segunda-feira, abril 30, 2007

Ás vezes.... tem mesmo que ser!!!



Mais uma vez… depois de uma paragem na escrita aqui no blog, cá estou eu para escrever sobre coisas que se tem passado … umas boas outras nem por isso!
No passado dia 14 de Abril lá foi o REC até Oeiras para participar em mais um torneio de sevens… até aqui… muito bem… lá estivemos, jogamos, gostamos, divertimo-nos e aprendemos um pouco mais. Recebemos o 6º lugar e ainda a taça fair-play, juntamente com outros prémios de participação, bolas, pratos, etc… Para mais informações podem passar em
e ler toda a noticia.

Chegou a altura da FIAPE, feira internacional de agro-pecuária de Estremoz e o REC, pela segunda vez, decide organizar o 2º torneio de rugby de sevens da FIAPE.
Assim foi, falamos com algumas equipas, árbitros, tratamos do “barzinho” etc… até tratamos das taças do 1º, 2º e 3º lugar que na sua inscrição dizia assim:
1/2/3º classificado – II Torneio de Sevens da FIAPE.

Lá fomos nós fazer as marcações no campo no sábado de manhã e tratar das ultimas coisas para que á tarde o torneio decorresse da melhor forma possível… e assim foi.

Passou-se uma óptima tarde de Rugby, com equipas de fora, nomeadamente o Rugby Clube de Oeiras e o RISEG e duas equipas de casa, REC A e REC B. Tudo correu pelo melhor, bom ambiente, boa bancada, etc…

O torneio acabou, o pessoal gostou, e as taças foram entregues a quem as merecia… até aqui, muito bem… Agora perguntamos nós, não seria digno, ou de bom tom, pelo menos a Organização da FIAPE oferecer os bilhetes para as equipas que vem de fora visitarem o feira???

O nome da FIAPE vai inscrito nas taças, leva a marca de Estremoz e nem por isso os participantes tiveram direito a um bilhetezinho para visitarem a FIAPE???

Será que não podem fazer um esforço mínimo que seja para que o REC, em casa, não fique mal visto!?!?!?!

O nome de Estremoz acompanha sempre a equipa e com ela já fomos a muitos lados, sempre por Estremoz… será que não merecíamos um pouco de reconhecimento??? Ou será pedir demais???

Em nome do REC agradecemos a presença de todos os que se deslocaram até Estremoz para participar no torneio e pedimos desculpa por qualquer coisa que possa ter corrido menos bem, prometemos tentar melhorar, se estiver ao nosso alcance.

As classificações foram:

1º Rugby Clube de Oeiras

2º REC B

3º REC A

4º RISEG

Queria aproveitar para deixar aqui um forte Obrigado á junta de freguesia de S. Bento do Ameixial por nos ceder com tanta amabilidade o campo da sua terra para que o REC, Rugby Estremoz Clube possa treinar.

Bem hajam!!!




6 comentários:

Uhmaga disse...

Foi uma bela tarde de sábado! Correu tudo às mil maravilhas, excepto o facto do santarém nao ter podido vir ao torneio... fica para uma próxima, nao vão faltar oportunidades!
O torneio não podia ter começado melhor, logo com dois ensaios do REC - B ao CRO (Oeiras), a equipa vencedora do torneio, com todo o mérito. Queria agradecer também as "pequenas dicas" que o treinador do oeiras me deu pessoalmente (off the record) por forma a melhorar o nosso rugby seven.
Em relação aos próximos torneios do REC, proponho que passem a ser todos realizados no mesmo sítio onde treinamos - Campo de Futebol da Junta de Freguesia de São Bento do Ameixial. Para alem do que ja foi dito pelo pilau neste post, nunca tivemos qualquer tipo de apoio da camara municipal de estremoz, enquanto que a junta de freguesia de sao bento do meixial sempre nos disponibilizou tudo o que tinha ao dispor sem qualquer tipo de entraves ou burocracias: campo, balneário, luz, carrinha. Aliás, não consigo perceber porque razão o torneio foi realizado em estremoz e nao em sao bento!...
Quanto à nossa equipa, apenas quero deixar este desabafo: cada vez gosto mais de jogar rugby e cada vez tenho mais orgulho de pertencer a este fantástico grupo de amigos: REC!! Forte abraço a todos os manos!
P.S. - aconselho a todos um capacete, umas chuteiras e umas ombreiras da kipsa!!! ;)

mestre disse...

concordo com tudo o que aqui já foi dito pelo meus colegas de equipa e tal como eles, não entendo o porquê, de tanto desprezo pelo rugby, por parte da CAMARA MUNICIPAL DE ESTREMOZ!no inicio do REC, ainda houve algum interesse por parte da CME em nos apoiar..mas que depressa desapareceu!!
polémicas à parte....quero deixar um forte abraço a todos os participantes e espectadores do torneio!
foi uma belissima tarde de rugby e de AMIZADE..e garanto-vos que à muito tempo que não m divertia tt!!

um forte abraço


REC B DOMINA!!!HEHEHE

Anónimo disse...

Em nome do Riseg agradeço o convite, e espero p ano tarmos la outra vez. abraços AB

zmpereira disse...

É bem.. é bem.. PARABÉNS a todos mais uma vez dignificaram o desporto em Estremoz e o nome desta cidade branca. Abraço(s)

Anónimo disse...

é pá desculpem lá o preciosismo mas é RCO (Rugby Clube de Oeiras)
e não CRO.

um abraço.
a ver se para o ano há mais um torneio mas desta vez em relvado.

Uhmaga disse...

Peço desculpas ao RCO pelo engano e agradeço a correcção!
Quanto ao relvado, era bom que para o ano ja o houvesse... mas sinceramente duvido!
Uma coisa vos garanto, se a CME pusesse um relvado sintético no campo de futebol e nos desse um pouco de apoio, o numero de jogadores de rugby disparava em flecha!!
Uma pequena aposta no desporto nunca fez mal a ninguem...
Bjos e abraços