domingo, fevereiro 11, 2007

REC-CRUP O resultado!!!





Em mais uma tarde de rugby a cargo de REC e CRUP em Portalegre, o desfecho foi o seguinte:
Na primeira parte REC inicia com um ensaio por Rui Gomes, sem que este fosse convertido (uma questão ainda a pairar no ar), mas o jogo seguia e o importante era jogar e solidificar o nosso jogo. Foi então marcado o segundo ensaio por Pedro Correia que fez um invulgar "up & under" (para os mais entendidos um "PANDANDA") e este a, mais uma vez não ser convertido. O marcador mostrava 10-0! Na segunda parte, o CRUP entrou no jogo e o REC amainou, o que se fez sentir pela penetração duas vezes consecutivas do jogador João Furtado na defesa do REC. O CRUP converteu apenas um ensaio e o marcador ficou em 10-12. No desenrolar do jogo o CRUP marcou mais um ensaio por parte de Rezzo sem converter e o REC nos momentos finais marcou tb o ultimo ensaio, a cargo de Pedro Correia, ambas as equipas sem converter! Sendo o resultado final 15-17.
Muitos pormenores de jogo, perfeitamente discutiveis ficam no ar, porque não é motivo para tal, tanto uma como outra equipa, têm na sua consciência a forma como jogaram e quando assim é... isso é bom! Afinal, o Rugby é isso mesmo.
Muito sucintamente foi este o resumo do jogo.
Foi um bom jogo e serviu para ganhar experiência, ver os nossos erros e seguir em frente. Gostei de ver todo o REC em campo. Nota-se que o pessoal está com espírito e tem mais para dar. Agora é seguir em frente.
Estes jogos fazem-nos mais fortes ainda. Obrigado também ao pessoal do CRUP e ás condições que nos foram proporcionadas.
Um grande abraço a todos os elementos do REC, aos que tiveram presente e aos que por outros motivos não puderam.
Não esquecendo aquele pessoal que ainda faz uns kms para ver o REC, obrigado a todos!

PS: As fotos e as filmages estarão brevemente disponiveis!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns às duas equipas pela forma como se entregaram ao jogo. Parabéns também ao árbitro que fez uma excelente arbitragem. Como observador de bancada e ex praticante da modalidade apraz-me registar que o Rugby alcance maior notorieadade aqui no alentejo. Gostei bastante da v/ equipa muito mais coesa e estruturada, mas depois dos dois ensaios, acumularam uma série de erros no ataque com sit. de sup. numérica de três para um em que o portador da bola "matou" a jogada.
Tb na defesa não se pode deixar penetrar um só individuo por toda a defesa por duas vezes. Penso ainda que faltou condição física no ultimo período do jogo.
Estarei atento a futuras prestações do REC. Auguro um bom futuro para a v/ equipa.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Boas tarde a todos, quero desejar os parabens á ekipa do REC, apesar do resultado, o kual nao seria possivel, sem a ajuda do arbitro..(treinador do Crup), pois o REC jogou, e o Crup viu jogar! O REC ainda que nao conseguisse demonstrar o seu rugby, passou 90% do jogo a defender faltas inexistentes, é curioso que so o REC fazia faltas nos rucks e placagens faltosas...! Gostei bastante da atitude em campo tanto dos jogadores do Crup, como dos jogadores do REC. Os jogadores do REC que mesmo sabendo que o jogo estava a ser injusto, nunca baixaram os braços...!

zmpereira disse...

Pegando um pouco no comentário do ultimo post, quero apenas salientar a seguinte frase "pois o REC jogou, e o Crup viu jogar!", no qual eu concordo em absoluto. Notei também muita falta de atitude, ou falta de preparação na parte final do jogo por parte do REC tal como disse o ..Observador Atento..: "Tb na defesa não se pode deixar penetrar um só individuo por toda a defesa por duas vezes.", mais empenho meus caros e atitude, já vi mais garra nessa equipa!! E como o pior nem sempre vem no principio, quero também referir os erros MT graves do sr. árbitro, pois se não sabe bem algumas regras não deve inventar, ou estava a tentar proteger os jogadores do CRUP de algumas cargas e placagens mais ofensivas, já para não esquecer os 2 ensaios anulados que para quem presenciou a partida e percebe alguma coisa de rugby, ficou espantado e sem perceber a decisão arbitral. Resultado bastante injusto, mas valeu a atitude comportamental de ambas as equipas dentro de campo.
PaRaBéNs ao Rugby!!

Abraço(s)

Anónimo disse...

só mais uma coisa .. ..e a constituição das equipas?

abrçs