domingo, janeiro 28, 2007

PTG - 16____MRC - 15 ... foi á tabela!!!


Como tinha sido anunciado o jogo entre Portugal e Marrocos, cá vai o resumo de jogo, segundo a Federação Portuguesa de Rugby:

""Portugal desperdiçou uma penalidade e na resposta Marrocos aproveitou idêntica oportunidade e adiantou-se no marcador - 0-3.

16' No decorrer de uma boa jogada de ataque portuguesa, os marroquinos fizeram falta e, desta vez, Duarte Cardoso Pinto não falhou e igualou a 3 pontos.

34' Portugal chega à vantagem com um ensaio de Vasco Uva, dando expressão ao melhor jogo e maior dinamismo. Cardoso Pinto transformou e colocou em 10-3.

40' Já em tempo de descontos, Marrocos ainda dispôs de duas penalidades mas o abertura não conseguiu transformar, deixando o marcador em 10-3 favorável a Portugal.
No reatar da partida, uma falha defensiva portuguesa permitiu a Marrocos reduzir para 10-8. Decorriam 42' de jogo.


Na resposta, Portugal recuperou parte da vantagem, com Cardoso Pinto a transformar a segunda penalidade e ampliar para 13-8.

54' Cardoso Pinto volta a alargar a vantagem. Foi a terceira penalidade convertida e 16-8 para Portugal.

65' Marrocos encurtou para a diferença miníma com um ensaio de maul dinâmico transformado pelo abertura - 16-15.

Já em período de descontos, Gonçalo Malheiro falhou um pontapé de penalidade, mas a partida acabaria logo de seguida com Portugal a vencer por um tangencial 16-15 e a seguir em frente para disputar com o Uruguai o derradeiro lugar no Grupo C, juntamente com a Nova zelândia, Escócia, Itália e Roménia.""

Felizmente, ganhamos e passamos a 1ª fase de repescagem para o Mundial 2007, vamos agora ver como é que vai ser com o XV do Uruguai! Esperemos que tudo corra pelo melhor. Que a sorte e o saber acompanhe os nossos jogadores.

2 comentários:

eu disse...

Cá para mim, o Cardoso Pinto paga para que escrevam tantas vezes o nome dele numa notícia!!! porrah!!! lol!!!

zmpereira disse...

Pods crer!! lol Força Tugas, vamos ao próximo.. com um pé já nós lá estamos!