domingo, janeiro 21, 2007

Parabéns!!!


Portugal trouxe 5, mas Marrocos ficou lá com 10 no saco!!!
Cardoso pinto marcou a totalidade dos pontos de Portugal com um ensaio transformado e uma penalidade dando vantagem a Portugal na
primeira «mão» da fase de repescagem de qualificação para o Mundial2007, e parte como favorita para o segundo encontro, a disputar no próximo sábado em Lisboa.

No norte de África, Portugal entrou muito bem na partida, com boas combinações de ataque pelas alas, e rapidamente chegou à vantagem de 10-0, resultado que poderia ter sido mais dilatado caso os «lobos» não tivessem falhado na finalização.
Pouco antes de terminar a primeira parte, Marrocos aproveitou uma desatenção do XV português e reduziu a desvantagem para apenas cinco pontos.
Na segunda metade da partida, a selecção portuguesa conseguiu manter o «score» apesar de ter sentido muitas dificuldades frente á equipa Marroquina que regressou dos balneários muito pressionante e não deixou os «lobos» saírem do seu meio campo.


«Estou muito satisfeito. Levamos cinco pontos de vantagem para Lisboa e isso dá-nos esperanças. Está tudo em aberto mas acabámos a primeira parte da eliminatória a vencer», disse à Agência Lusa o seleccionador português, Tomaz Morais.
Caso Portugal consiga ultrapassar Marrocos, no próximo dia 27, no Campo do Estádio Universitário de Lisboa, irá terá ainda que medir forças com o Uruguai, também em duas «mãos», para poder reservar pela primeira vez na sua história um lugar no
Mundial2007, que se realiza em Setembro, em França.

«Tivemos muitos jogadores indisponíveis e pouca preparação. Ganhar assim é uma grande vitória, do nosso querer e da nossa vontade. Vai ser complicado mas somos os favoritos pelo primeiro jogo que fizemos», explicou Tomaz Morais à agência Lusa, adiantando que só na quarta-feira é que será possível juntar os 22 jogadores que completam a selecção lusa.

Com algumas alterações, lá tive eu que "gamar" esta crónica ao: Diário Digital / Lusa


Para visualizar umas "fotografiazinhas" do que foi o jogo, podem passar neste site Marroquino:

http://www.rugbymaroc.com/index.php?option=com_content&task=view&id=14&Itemid=29

Nota: Este jogo ficou mesmo "quase" no segredo dos deuses, não foi transmitido em parte nenhuma (pelo menos não tive conhecimento), toda a gente quer saber como foi, o resultado, etc... mas a informação custa a chegar-nos! Para alem do "Diário Digital / Lusa", só o "Record" publicou um pequeno texto sobre o jogo!
Ah... esqueci-me (por momentos) que este é um blog de Rugby... e o Rugby... não interessa, se fosse a selecção de futebol... não faltariam crónicas, transmissões, notícias... etc... mas como se trata daquele jogo manhoso do melão... isso não interessa!!!

Temos muitas mentalidades a mudar!!!

1 comentário:

zmpereira disse...

Força TUGAS!!! Mais uma vitória, e estamos com um pé no mundial!!!