quarta-feira, janeiro 23, 2008

REC x BEJA



No Sabado passado o REC recebeu em casa o Beja em dois escalões, Sub-16 e Séniores. O jogo dos Sub-16 foi animado e o REC produziu mais que no fim de semana passado em Elvas (estreia) conseguindo marcar 6 ensaios, 2 convertidos estabelecendo o resultado final em 37-0!!Como houve falta de alguns jogadores de Beja e por se tratar de uma equipa amiga, houve jogadores do REC que vestiram a camisola de Beja.

Foi uma excelente oportunidade para ambas as equipas praticarem o jogo e evoluirem.



Em seguida jogaram os Séniores, num jogo disputado em que se jogou duro mas sempre dentro das leis do jogo, com o intuito de jogar a bola e não na vertente de anti-jogo que assistimos hoje em dia em algumas equipas emergentes. Era notória a vontade de ganhar o jogo por parte das duas equipas, mas mais importante, ganhar justamente.

O Beja apresentou-se com um pack avançado muito forte, e com uma grande evolução ao nivel dos 3/4s e de jogo corrido, defendendo muito bem as tentativas de penetração do REC na linha e atacava com garra.

O REC, com um pack avançado mais leve, conseguiu discutir os rucks e as formações, demostrou vantagens ao nivel dos alinhamentos. Os 3/4 do REC é que estiveram em dia Não e tudo corria mal, nada parecido com o que demonstraram no ultimo torneio em Borba.

Ambas as equipas gostaram do jogo e acho que foi produtivo para ambas.

Num jogo em que o menos importante foi o resultado, 15-12 (ate porque o arbitro não foi o mais qualificado) quero realçar o verdadeiro espirito do rugby dentro e fora de campo, e o companheirismo e amizade entre estas duas equipas á qual o REC deseja sorte e um bom futuro.


Pelo REC alinharam: Carlos Santos, Fernando Moreira, Luis Correia, Carlos Gato, Duarte Carrapatoso, José Cortes(5), Francisco Caupers, Miguel Correia, Mario Sadio, Pedro Correia(5), Pedro Cabaço, João Pereira, Antonio Caupers, Ricardo Gonçalves(5) e Ricardo Silva.

Jogaram ainda: Nuno Pardal e Nuno Pisco


5 comentários:

gatojr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gatojr disse...

Este foi o dia em que os 3/4s voltaram ao normal (eheh), e os avançados mostraram uma vez mais que sabem e podem jogar contra packs bem mais pesados. :)

Anónimo disse...

o rec tá a crescer a olhos vistos.parabens pessoal

adepto do borba

Anónimo disse...

parabens a todos os jogadores...
o R.E.C jogou bem mas os 3\4´s nao tiveram nos melhores dias.
o beja jogou bem, com alguns erros mas nada que nao se corrija uma vez que sao uma equipa recente.
bom jogo.

parabens a todos.

abraço
antonio abelha

Anónimo disse...

de salientar a ma arbitragem de david pardal... MAS... foi o unico que se ofereceu ( ou nao ) eheheh

kaga nisso david... assim ja sei q nao sou o unico arbitro polemico.

abelha