segunda-feira, janeiro 14, 2008

1º Jogo de Sub-16 e Sub-12

Foi em Elvas no sabado dia 5 de Janeiro que as camadas jovens do REC tiveram o 1º jogo. Os Sub-12 tiveram um torneio e os Sub-16 tiveram um Jogo treino contra o RCElvas!!!
O dia correu muito bem, foi positivo para todos e uma excelente oportunidade para ganharem experiencia, numjogo em que o menos importante foi o resultado, pois todos se divertiram e honraram o melhor que puderam as cores do nosso grande clube!!!

Parabens malta!!!Agora é tudo aos treinos que novos desafios vos esperam!!!





Pequena entrevista aos treinadores das camadas jovens do REC



REC: João como viste a primeira participação dos nossos jogadores mais novos (Sub-12)?





João Pereira: Os nossos pequenos grandes guerreiros, tiveram pela primeira vez no passado sábado em Elvas o primeiro jogo. Estava um excelente dia para a prática do rugby (como alguém e muito bem dizia em tempos), alguns pais vieram e muito bem apoiar os nossos jogadores, e com estes vieram também algum publico adepto mais efusivo que rapidamente tirou alguns sorrisos a todos os que por ali estavam. Muitos estavam um pouco nervosos, outros ansiosos por começar,.."-Com quem vamos jogar?"..."-Ainda falta muito para começar?", mas na verdade, acho que o coração dos progenitores ainda bateu mais forte. Não importa o que se tem vestido, o importante é ser desportivo e confortável, rapidamente se vestiram umas camisolas brancas como se um verdadeiro debute se tratasse, e aí vamos nós para o campo. Embora com alguma diferença de idade e tamanho todos se empenharam para dar o seu melhor e ninguém se sentiu só dentro de campo, uma verdadeira equipa. Enquanto os minutos iam passando começava se algum resultado dos treinos os passes, o apoio e claro muitos ensaios. Todos estavam de parabéns, sinceramente esqueci-me se vencemos ou não os jogos, pois mesmo que isso seja importante, deliciei-me a ver e ajudar verbalmente os pequenos grandes guerreiros que dentro de campo com mais ou menos nódoas negras iam correndo e se iam divertindo. No final a conversa era unânime foi dia em grande, cheio experiências novas para muitos, novos amigos, o jogo, roupa suja, cheios de fome, e com uma enorme vontade de voltar a jogar. Todos estão de parabéns, e em particular o mister José Carlos que tem feito um esforço enorme para que tudo isto aconteça.






REC: Como é que correu para si o Jogo entre os REC sub-16 e o RCElvas???


José Carlos Cortes: A visita do REC SUB-16 a terras de Elvas saldou-se por um sucesso auspicioso. Muito nervosismo e ansiedade não retiraram a disposição fantástica que é timbre dos nossos jogadores, nem tão pouco o facto de irem defrontar um quinze de SUB-18. Foi uma experiência gratificante para jogadores e equipa técnica, que deixou vontade de mais.. Representou para 13 dos 15 jogadores a sua estreia absoluta na modalidade e foi também a estreia dos nossos escalões de formação. Fica do jogo a sensação de uma 1ª etapa cumprida com distinção e bravura. Apresentando já rotinas consolidadas e algumas boas evoluções em defesa e ataque, os nossos jogadores puderam experimentar a sensação do seu 1º pontapé de saída (ainda me recordo do meu..). Este será seguramente o início de uma aventura para estes jovens! A da entrada num mundo especial que é do RUGBY. Desejo a todos eles um futuro auspicioso! Contem comigo! JCC



Dedicação e Empenho

2 comentários:

João B. Mendes disse...

Parabéns a todos os jogadores que participaram, embora alguns não possam ter comparecido.
Agora só falta que todas as pessoas que apareceram nos treinos antes do jogo apareçam também nos outros treinos todos.

Abraço

J&B Mendes

Vivó REC

krónica disse...

O Tio Zé Carlos é o melhor!!! Adorámos vê-lo jogar!!

um bjñ do Vasco e da Guadalupe