sexta-feira, junho 02, 2006


Rugby em Estremoz faz sucesso

No passado dia 29, em Estremoz enquadrado no programa da F.I.A.P.E. (Feira Internacional de Agro – Pecuária de Estremoz) realizou-se no estádio municipal o 1º torneio de Rugby de Sevens. Participaram seis equipas no torneio, com cerca de sessenta jogadores no total, sendo estas, R.E.C. (Rugby Estremoz Club), Restaurante Zona Verde, R.I.S.E.G., Universidade Lusíada, Universidade Egas Moniz e Vila Viçosa.
A organização a cargo da equipa da casa, R.E.C., revela que este Torneio atraiu e trouxe muita gente ás bancadas do estádio municipal, dando uma particular alegria a todo o evento desportivo. Revelou ser uma modalidade muito bem acolhida pelas pessoas de Estremoz e que é merecedora de mais atenção. É com enorme alegria que vemos as camadas mais jovens a procurar, a assistir e a querer saber mais sobre este desporto.
A final entre a equipa da casa (R.E.C.) e o R.I.S.E.G. foi bastante disputada, proporcionando, tal como todos os outros jogos uma enorme emotividade a quem estava a assistir, ainda que no prolongamento desse mesmo jogo, houvesse alguma polémica na marcação do único ensaio do R.I.S.E.G.
A equipa vencedora foi o R.I.S.E.G. de Lisboa, o R.E.C. de Estremoz em 2º lugar e em 3º lugar a Universidade Lusíada de Lisboa.
A organização agradece a participação de todas as equipas, a quem nos apoiou para que todo o torneio fosse possível e o apoio do público em geral.


Rui Gomes

Sem comentários: