sexta-feira, julho 04, 2008

REC x Crb/Rce

Em 1º lugar, pedimos desculpas, pela demora da publicação deste post, mas n nos foi possivel, mais cedo...! No passado Sábado, deslocámo-nos a Borba, para mais um jogo do campeonato, que para o REC, era so mais um jogo pa cumprir calendário, pois o 1º Campeonato "ALENTEJO XV,NOVA-VAGA" ja estava nas nossas mãos:), e apresentámo-nos em Borba algo desfalcados, devido a esta altura ser complicada para alguns jogadores, pois é a recta final dos estudos, e encontravam.se em exames, e nao podiam comparecer no jogo, mas n foi p/ isso, que nao deixámos d ir, e aparecemos em Borba, com 19 jogadores (entre os quais se destacam 2as convocatórias: a do jogador Joao Bernardo Mendes, que com apenas 15 anos, foi defender as cores dos Séniores do REC, e muito Bem, "Parabéns JB", e certamente és 1a futura promessa do Rugby Estremoz Clube, continua c/ esse Empenho e essa Dedicação, e 2ª: o Regresso às suas origens, do jogador Rui Gomes, (que se encontrou afastado a época passada) e que muito ja deu a este clube, e certamente, esperamos, que c/ este regresso, venha a dar muito + a este clube, Bem-Vindo à tua "casa"...). Como podem imaginar, ja se advinhava um jogo complicado, para o REC, visto so ter levado 19jogadores, mas ainda se agravou mais a missão, quando perto dos 20min de jogo decorridos da 1ª parte, numa entrada do nosso 1º centro Claudio Lima, que viria a acabar p/ sair lesionado, e para o seu lugar entrou N.Pisco (um jogador ainda não muito experiente, pois começou a jogar rugby no inicio desta época, e esteve parado algum tempo por lesão, acabando por e lesionar num ombro, o que o deixou afastado alguns meses, e regressou ja no término da época, e infeliz/, voltou a lesionar.s com gravidade neste jogo, e ainda faltavam 40 min de jogo pa terminar o encontro), jogadores aos quais, REC deseja umas rápidas melhoras...!

Como referia à pouco, se ja estava complicado o jogo, imaginem esta 2ª parte, que ainda faltavam 40min, para o apito final do árbitro, e onde nós verificámos que o Crb tinha jogadores suficientes para este encontro, mas mesmo assim, ainda se reforçou com jogadores do RCElvas, e é neste ponto fulcral, que eu quero "tocar", é nisto que Nós (REC), somos diferentes, é nisto que Eu me Orgulho de jogar nesta equipa, nao temos jogadores suficientes, n vamos buscar a outros Clubes federados, JOGAMOS com jogadores mais novos e menos experientes, mas jogadores que são do REC! Queria dar os Parabéns a toda a Equipa do REC, o resultado que ficou 0-0..(resultado muito raro, num jogo de Rugby, e isto pq?) Há várias respostas, e os jogadores do REC, sabem onde erraram, e é para isso tb que o Nosso Mister serve, para nos repreender, no mal que fizemos!


Podem gritar bem alto, "CAMPEÕES", n é vergonha nenhuma para NÓS, ate pelo contrário, (é 1 "ORGULHO"), pq alguns pensam, e perguntam? Campeoes do k? E nós temos resposta, pa TD, Pq isto para nós n é apenas 1a vitória num Simples Campeonato, mas sim nas etapas que conseguimos superar até aqui, para ter-mos conseguido organizar este Campeonato, simplesmente plo nosso gosto, p/ esta linda modalidade, e sem qualquer tipo de apoios...!



Aqui fica algum registo fotográfico, da consagração do titulo dos SÉNIORES DO REC (que conquistaram a 1ª Vitória do Campeonato em que participaram)!








Com 1 Abraço Especial do Capitão de Equipa dos Séniores, para toda a Familia REC, e peço Desculpa a todos se a crónica não está do vosso agrado, mas foi escrita com a Maior das Sinceridades...!
Parabéns a TODOS DO REC, pelo esforço que tiveram dentro de campo, e pela dedicação com que vestem a camisola do Nosso Clube!




Pelo REC jogaram: J.Ruas, C.Santos, E.Lavado, C.Gato, D.Carrapatoso, L.Correia, J.Cortes, M.Correia, M.Sadio, P.Correia, L.Ferreira, C.Lima, R.Gomes, R.Gonzalez e P.Birlo

Jogaram ainda: F.Barreira, J.Mendes, M.Lopes e N.Pisco


Quero tb agradecer em Nome do REC, a disponibilidade dos árbitros que tiveram presentes neste torneio, e também às restantes 3 equipas Crup,Crb e Beja, pois conseguimos realizar 1 campeonato bastante emotivo!


CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!


DEDICAÇÃO E EMPENHO....

PELO REC, DOU TUDO O K TENHO...


REC REC REC!

62 comentários:

Anónimo disse...

O Pedro tem toda a razão : vergonha ? de quê???!!!Gritem bem alto "CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!" poia a verdade é que ganharam a 1ª prova, campeonato, competição, chamem-lhe o que quizerem , em que estiveram envolvidas 4 equipas de rugby de XV seniores !
MUITOS PARABENS!!! Espero que tenham uma fotografia emoldurada com todos os que contribuiram para este 1º ano "a sério" e para esta excelente vitória!

Um forte abraço
Zé Maria Caupers

Anónimo disse...

So um reparo pelo que sei e observei não foi so o Borba a jogar com jogadores de fora e de referirir ke foram apenas dois os jogadores... muitas equipas destas 4 jogaram com jogadores federados a unica penso que não jogou com jogadores federados foi o Crup e esta de parabens... falam ai de jogarem com miudos de 14/15/16 anos o CRB nestes 2 anos jogou sempre em todos os jogos com pelo menos 2 ou 3 jovens dessa faixa etaria e nunca os fomos referir para o blog como uma menos valia ou um handicap sempre nos referimos aos nossos jogadores como igual sem referir inferioridade... Quanto aos jogadores do RCE se querem que vos diga so nos aperçebemos que eles estavam la ja o jogo ia começar e que fique bem claro que ninguem os convidou eles apareçeram pediram para jogar nos não o negamos... Jogaram desfalcados tambem nos viram a nossa linha... se não viram perguntem ao paulo vossa nova aquisição se aquela linha é a linha que costumava jogar habitualmente para que saibam a nossa linha era quase so miudos de 16/17 anos menos o pulga(grande pulga). Gostava era que voçes tivessem demonstrado mais dentro de campo e não virem aqui para aos blog´s a dizer o que vos apeteçe... isto de jogar rugby nos blog´s e uma fantochada escrever todos sabemos(as vezes) jogar isso ja n sei... foi um Bom campeonato parabens por terem ganho... Ca vos espero para outro jogo com muita ansiedade....

#23 CRB

Anónimo disse...

Espero ke postem o meu comentario nada tem de ofensivo... e so mais um reparo Porque o topico REC x CRB/RCE... jogaram 2 jogadores do rce
mas pelos vistos voçes tem de ter desculpas para não terem ganho ao CRB
pois porque em vez de falarem do erros que cometeram para os retficarem vem para os blog´s que como ja referi não é muito de homen (eu sinto-me mal de estar a escrever
enquanto o que se tem a mostrar é dentro de campo)... pelos vistos o vosso campo vem com http e www como morada e não foi um sintetico em borba mas sim um teclado em estremoz... é pena... mais uma vez os meus cumprimentos...

#23 CRB

Pedro Correia disse...

Caro #23 CRB, se souberes ler bem, entendes que no Post,e esta bem referido: "...os jogadores do REC, sabem onde erraram, e é para isso tb que o Nosso Mister serve, para nos repreender, no mal que fizemos!", aqui esta a resposta ao teu comentario do "pois porque em vez de falarem do erros que cometeram para os retficarem"?? Ah, outra coisa, é que nós ainda temos 1 Mister que nos possa repreender, voces nem isso n é? Isso é que é chato! Esta época, ja tiveram 2, n foi? Afinal onde está o mal? Será na vossa equipa? Ou na Nossa? É o k eu Smpre disse, e continuo a dizer, n me importa k digas/am k somos jogadores de blog´s, pq vencemos o Campeonato, e na 1ª volta no tal sintectico Verde em Borba (no qual referes), conseguimos vencer p/ 1s expressivos 48-5! Sabes qual é o mal? É que o REC nao liga a Piardias, e JOGA RUGBY, e é p/ isso mesmo que temos estas fotos aqui no Blog, as Fotos dos Campeões:D!
OS RESULTADOS estão á vista de tdos!

PS:"foi um Bom campeonato parabens por terem ganho..." Obrigado por este agradecimento:)! "Ca vos espero para outro jogo com muita ansiedade....", Nos também esperamos por outro jogo com MUITA ansiedade...:)!

Os Meus Cumprimentos
Capitão dos Seniores

Anónimo disse...

Podemos nao ter jogado estes 2 ultimos jogos,como jogámos inicialmente neste campeonato,mas é um facto que ficamos invictos....Sorte,dizem alguns, mas na minha opiniao tenha sido quiçá- q gayzao,lol-o espirito de uniao e grupo q realmente existe no REC,e que com isso nos faz aguentar durante 80 longos minutos,que tenha sobressaido para conseguirmos este registo final.
Que venham outros tantos para este clube que dá os seus primeiros passos.....mas como gente grande!!(êeee lááá)lol
A maltinha do REC um grande abrço de obrigado p estarem cmg no campo,e até p o ano!!!
Um verao cheio delas é o q desejo aos manos!!

PS- UM verao cheio de ondas!!!lolol

abrcos

Dedicaçao e Empenho!!!

duarte Carrapatoso

LuisPintaoPereira disse...

Parebens malta!!! um grande e forte abraço para todos os jogadores do REC, Com muita pena minha n foi possivel estar presente no jogo de sbado mas o trabalho n m facilitou a vida. Rec esta vitoria do campeonato é mais que merecida para nos, pk o nosso esforço pa conseguir organizar tudo isto foi mais que muito. o crb adiou tantas vezes o jogo porque os jogadores do elvas n podiam vir antes... sao mesmo cubardolas!!!

MAIS UMA VEZ PARABENS!

UM FORTE ABRAÇO....

CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES, CAMPEOS!!!!


ASS: JUST

Anónimo disse...

Estao todos de parabens!
Surpreenderam muita gente acreditem!

Cumprimentos

Esteves

Anónimo disse...

Com toda a certeza que o Pedro não deixa de ter razão!
O jogo do último sábado foi complicado, um jogo que terminou da maneira a que o REC não estava habituado neste torneio, um jogo sem qualquer ponto marcado.
No jogo em si, apenas entristece o facto de a equipa opositora não ter tido a humildade de fazer um jogo apenas com a sua equipa! Afinal de contas o Borba nasceu em parte de uma costela do Estremoz, portanto embora se estivesse a disputar um torneio, há que manter a integridade desde o inicio, ou seja não é por jogar contra o Estremoz, que este se vai tornar o “seu pior inimigo”... há que ter um sentimento de disputa saudável.
O que se deveria ter feito naquele jogo, era duas equipas jogarem rugby, e não uma tentar jogar e outra jogar rugby de “meia tigela”, onde não há uma aplicação dos métodos e da técnica da modalidade, apenas uso de força! Quero salientar que não é minha vontade ofender ninguém, apenas aconselhar...
Ora tantas campanhas que se fazem para demonstrar que o rugby não é uma modalidade violenta, o CRB mostrou o contrário!
De qualquer maneira, os jogos com esta equipa deixam sempre algo a desejar. E porque o REC não é só a equipa sénior, entro agora em defesa da camada júnior que aquando dos jogos com esta equipa, defrontou alguns "seniores infiltrados", e mesmo assim o Borba regozijou-se ao festejar o ensaio, ou os ensaios..., marcados contra os juniores do REC. Ora é um pouco a lógica da batata, se pusermos seniores a jogar contra juniores...ora para meio entendedor, meia palavra basta! Sr. Treinador do CRB...juniores com 19 anos ou 20??!!!! Por amor de Deus, será que fair-play não vos diz nada? Ou é uma palavra simplesmente a usar nos jogos do Benfica e da Selecção do Cristiano???
Quanto ao REC (todas as camadas), mereceu demais a vitória deste torneio (seniores), soube jogar, soube respeitar, sobe erguer a cabeça quando a oposição não era só a equipa adversária, soube perder, soube empatar, soube mostrar a todos aqueles que o apoiaram nos jogos, a dedicação e o empenho que abrilhantam o grito desta equipa!
“Quando se é digno, é-se tudo.” (Tomás Morais)

Muitos Parabéns REC!

Ass.: Apoio Feminino do REC

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Em relação às camadas jovens:

Sub-18: atletas até aos 18 anos de idade.

Escalão Júnior: atletas até aos 20 anos de idade.

Fair-play: "significa muito mais do que o simples respeitar das regras; engloba as noções de amizade, de respeito pelo outro, e do espírito desportivo, representa um modo de pensar, e não simplesmente um comportamento. O conceito abrange a problemática da luta contra a batota, a arte de usar a astúcia dentro do respeito das regras, o doping, a violência (tanto física como verbal), a desigualdade de oportunidades, a comercialização excessiva e a corrupção."

Os jogadores mais velhos do CRB que alinharam em todos os jogos pelos sub-18, ou júniores, (como lhe quiserem chamar), não são nada mais, nada menos do que atletas com 18 anos de idade.
Tanto o CRB como o REC utilizaram jogadores desta faixa etária.

É bom saber distinguir e diferenciar as coisas... mas a confusão é compreensível visto que a maior parte dos sub18 do CRB jogam pelos seniores! Facto este que só nos enriquece e não nos torna mais fracos ou uma equipa desfalcada.

Fair-Play sempre foi uma das expressões de ordem destes miúdos. Talvez a palavra que mais ouviram ao longo deste ano foi "lealdade". Nunca, em algum jogo, se viu um atleta sub18 do CRB ofender quer física quer verbalmente um adversário, muito menos um treinador a tentar fazê-lo a um miúdo..

Como treinador de rugby que sou, o que transmito aos meus atletas é sobre rugby, os tais "métodos e técnicas da modalidade" mas acima de tudo isso, faço com que valores como a lealdade, a honra e a amizade prevaleçam nas suas vidas.

Tenho a certeza que todos os meus jogadores serão grandes homens, que não se esquecerão do que lhes foi transmitido e que, os valores que já assimilaram, os acompanharão e lhes servirão para enfrentar todas as situações das suas vidas.
Por agora, não façam deles mais velhos um ou dois anos...

Luís Barata
CRB

gatojr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gatojr disse...

Vozes de burro não chegam ao céu, já dizia a minha avó e é bem verdade. A única coisa que Deus ouviu no céu foi: Campeões, campeões nós somos campeões. Nós não precisamos de arranjar desculpas para um empate, outras equipas é que precisam de arranjar desculpas pra um cabaz de 48.
Se fizeres um pequeno exercicio mental, e espero que não seja pedir demais, podes ver que no jogo da primeira volta entre o REC e o CRB, vocês tinham uma linha de 3/4 mais forte e no entanto levaram o cabaz que levaram. O que mudou? Os 4 jogadores do RCE que entraram no pack de avançados e que sabem segurar bem a bola, porque a vossa linha de 3/4 estava mais fraca neste jogo, e não foi seguramente o jogador de elvas que fez a diferença, pois por muitos jogadores que arranjem nenhum vai jogar ao nível do jogador que tinham na linha!
E agora podes vir falar em rugby de teclados e monitores de computador mas a verdade é que se fores contar o número de ensaios que nós marcámos e o número de ensaios que vocês marcaram, em toda a competição, vês o óbvio!

Anónimo disse...

Epa sinceramente não sei se postam estes comentario ou não mas tou-me pouco lixando eu so queria referir o porque de tanta azia então mas voçes não ganharam o campeonato este... então para que e que andam ai com merdas de levamos 4 jogadores de elvas quando so foram 2... esse menino gato devia era jogar mais e treinar para ver se tem cojones de dar uma chapada de jeito e não andar a fazer festas... não percebo a vossa logica sinceramente sabem o que me pareçem betinhos cromos com a mania que são os maiores que ao empatarem com o borba ficaram frustados porque o que voçes sempre quiseram foi que o borba nunca evoluisse e fosse uma equipa de rugby... voçes deixem de se simplorios e futeis mostrem dentro de campo que tem vontade de ganhar e mais uma vez deixem-se dessas betiçes de vir para blog´s dizer asneiras... "abre a boca so fala merdaaaaa"... Que fique claro que este comment e para alguns não para todos mas visto que voçes so postam o que lhes apeteçe este comment não vai ser postado tal como o anterior que referia umas verdades mas pedro se preferires depois falamos talvez se resolvam melhor as coisas da pior maneira... obvio...

#23 CRB

lourinho disse...

pelos vistos neste blog so aparecem os comentarios que interessam ao blgmaster...
mas pronto...
quem cala consente
L.Lourinho CRB

Anónimo disse...

em primeiro lugar so jogaram 2 do elvas , 1 arbitrou e o menezes que voces conhecem bem disse que nao jogava contra voces pelo CRB, o grande pulga nao é federado, nao sei qual é o vosso problema , ganharam , parabens , agora nao pensem que sao as vitimas porque tambem pisaram , bateram , originaram cenas de mau gosto
e so o que tenho a dizer
e verdade so se e campeao quando se joga num campeonato

#23 CRB

anónimo disse...

E que tal se deixaxem de conversas parvas e merdas e fizexem a voxa festa de campeões e nao nos xateaxem kom mentiras k escrevem !
Opa so porque empataram tao todos lixados , como diz ai o voxo capitao k na primeira volta ganharanos 48-5 e agora empatam e uma vergonha pa kem diz ixo , ai se ve !
Deixem-se de teclados e joguem . . .

#13 CRB

Anónimo disse...

Quero encontrar também o vosso numero 2 em campo outra vez!

#23 CRB

Anónimo disse...

mais uma vez peço aos donos do blog ou aos que controlam isto que nao aÇeitem comentarios com erros tao estupidos como estes se é que me perÇebem. acho que voÇes nao deviam Çer estupidos ao ponto de escrever. façam aÇim. escrevem mocroÇoft word e metem para corrigir automaticamente. depois copiam para aqui. abraços

antonio abelha

Pedro Correia disse...

Mas Srs jogadores do Crb, o que vos anda a incomodar? Explikem-me la, kual foram as coisas que eu disse Mal na crónica, k eu fiz, em relação ao nosso ultimo jogo? Explikem la, k como tao tds ofendidos, e n percebo o motivo, gostava de saber, é que é so comentarios a ofenderem o REC, parece k eu disse alguma Mentira naquilo que escrevi!
Parabens aos jogadores do Crb, que conseguiram, jogar o campeonato ate ao fim, e que realmente, nao ligam a picardias, que é tb esse o mesmo o Meu Espirito, pq gosto é de jogar Rugby e nao das Picardias!
Grande Abraço á Malta do REC

gatojr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gatojr disse...

Número 23, começaste com um discurso de idades e de erros de jogo, e neste momento já vais no ataque pessoal. Assim se vê a consistência dos teus argumentos.

Não respondo mais a este assunto, neste ou noutro tópico. Por mim podes dizer o que quiseres, até porque ainda vivemos numa república democrática baseada na igualdade e liberdade de expressão. O que te peço é que se não conseguires dizer nada de inteligente, não venhas encher este blog de lixo.
Obrigado.

João B. Mendes disse...

O #23 do CRB disseste bem, jogadores sub-18 são até aos 18 anos - Ou seja, ...15, 16,17. A partir dos 18 anos já são sub-20. Mas se és tão entendido em rugby e se sabes tanto, como é que precisas que um sub-16 que começou a jogar este ano te explique isto? E já agora deixem-me só salientar uma coisa. Para além deste jogo, no jogo dos juniores em borba há uns tempos, o CRB veio pedir ao treinador do REC que fizesse um jogo de 12 para 12, pois não tinha jogadores suficientes. Os sub-18 do REC (maioria sub-16) submeteu-se a jogar assim, e qual não é o espanto quando vê que não só o CRB tinha jogadores sub-18 no banco mais que suficientes para rugby 15 para 15, como também fez alinhar séniores, quando um jogador do CRB se lesionou e optaram por por um sénior a jogar. O REC perdeu esse jogo, mas jogou bem e foi muito mais equipa que o CRB, porque no campo, ouviam-se picardias não só entre as duas equipas, como também dentro da própria equipa do CRB. Por isso antes de vires para aqui com teorias, resolve primeiro os problemas do teu clube, depois arranja jogadores suficientes para jogarem.
Abraço Malta - REC CAMPEÃO
João Bernardo Mendes #6 sub-16/18

João B. Mendes disse...

e 23 tás sempre à vontade para me encontrares a mim também em campo!

Anónimo disse...

rebento com vcs todos...

#12 rec

Anónimo disse...

CLAUDIO LIMA #12 REC

Anónimo disse...

Méké pessoal. Isto por aqui vai rijo. Nem tou pa ler os comments todos, n tenho paciencia, tal como n tinha paciencia para responder ás "ofensas" q alguns jogadores do grande CRB m fizeram ao inicio do jogo. tipo: "dou cabo de ti, fdp" e "andas armado em palhaço, mas eu já te f**o" e etc.
Ser-se digno é saber lidar com isso, principalmente dentro de campo, sabendo que assim o adversário denota lidar mal com a pressão e não a conseguir aguentar. Lá está, é ler e falar a coisas antes de ir para dentro de campo, para evitar depois andarem lá dentro a dizer aberrações, como a apontarem faltas onde não as houve e etc.
Caros amigos do CRB, jogar duro e jogar rijo, não é necessáriamente jogar em falta, SABIAM? pois é.
Esta é de borla.

Conselho: um gajo pode jogar há uma eternidade e não saber ainda algumas regras e tal, épá, ainda assim é aceitável, agora a burrice está em sem saber ou sem ter a certeza andar-se um jogo todo a mandar postas de pescada para o ar sem o minimo de nexo.
Caros amigos do CRB, fica á consideração por um RUGBY melhor, ok???

Para finalizar, vi muita gente a jogar nesse jogo que me pareceu não gostar de ser "tocado" quando são placados/agarrados/etc, dignissimos, allô, estamos a falar de rugby, onde o contacto fisico impera, não me venham com merdas, ok? Se não querem ser tocados, vão mas é para o ping-pong, ou para outro desportinho qualquer, ok amigos???

Dizem que passam horas a ver rugby e jogos aqui e alêm... tao mas porra, não aprendem nada. No fim querem ver que a minha tv é diferente e qd dá rugby na minha dá ballet.

Atenciosamente.

Abelha, só para ti, aqui fica um grande ABRASSO. ;)

Anónimo disse...

lol
Abelha es o maior!

#6,#9,#20 ou mais recente #sem numero, CRUP
(ta na moda assinar assim)

Anónimo disse...

o sub-16/18 , se tu te metes entao eu desisto ate porque me podes aleijar , como me aleijou o gordo nojento das barbas,lol, abram os olhos
AF CRB#23

Anónimo disse...

Inacreditavelmente mais uma vez, o vosso blog é visitado por famosos... Ainda ha uma semana cá tiveram o Nuno Gomes, k vos prometeu pagar com golos, lol e agora vem o famoso Michael Jordan e a sua camisola 23,lol!!Lembram-se dakele desenho animado da Looney Tunes, o pequenino das pistolas,que é mto bruto e mta mau chamado Yosemite Sam... mas acaba sempre por ser enr#b%d$ pelo Bugs bunny, a unica diferença entre o desenho animado e o Michael Jordan do Borba é que o desenho animado já tem bigode e é ligeiramente mais alto!!lol...

Ao que me parece o jogador de teclado és tu, pq dentro de campo pelo que sei não jogas, és o saco de boxe do REC!!!ehehe

João B. Mendes disse...

Deves tar a falar do Ruas, mas ele, tal como eu, respondemos-te em campo. Não vale a pena tar com estas merdinhas aqui. Espero ansiosamente pelo próximo jogo!

Anónimo disse...

"Nunca, em algum jogo, se viu um atleta sub18 do CRB ofender quer física quer verbalmente um adversário."

Parece-me que já vi e ouvi isso
Uma delas foi uma placagem ao pescoço que um avançado do CRB fez ao ponta do REC

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Realemente isto nao e la muito bonito.. O rugby é festa, não se trata de picar o adversário, ou falar em ''resolver as coisas da pior maneira''.. e sim as coisas sao resolvidas dentro de campo, e parece que o REC levou a melhor este campeonato. Acho ridicula a afirmaçao ''voçes sempre quiseram foi que o borba nunca evoluisse e fosse uma equipa de rugby... '', isto mostra que realmente gostam e de picar e ser mesquinhos. Acho que falo por todos quando digo que e bom ver o rugby a desenvolver se e aparecerem cada x mais equipas e e ridiculo dizerem k alguem nao o quer..

Bem pro ano ha mais e esperemos que todas as equipas evoluam e haja uma maior disputa (saudavel), fora do campo deviam ser todos amigos, e o primeiro passo para uma evoluçao penso eu..

tenhgo pena de nao ter podido participar no jogo ms neste momento encontro me enpenado. Parabens ao REC pela vitória, e a todas a outras equipas pelo campeonato k fizeram.

abraço

David Silva

Uhmaga disse...

Isto ta bonito ta!...

Parabens a todos os que contribuiram para fazer com que o REC seja o que é hoje!

Um abraço a todos os manos com muito orgulho em pagar as cotas deste clube! E tu? Já pagaste as tuas?

Anónimo disse...

Peço desculpa se ofendi alguem n era minha intenção(lol) vim so aki dizer que os dois ultimos comments assinados #23 e AF #23 não fui eu o autor e não tou pa vir aki comentar mais que isto pareçe que estão a ensinar chines para burros.. e pelos vistos nem todas as pessoas estiveram no "tal" jogo porque nem todos viram o mesmo. eu não quero vir aqui dizer que sei mais que tu ou jogo mais que aquele por isso é que eu vos critico. eu não sou melhor que ninguem sou igual... E continuo a dizer voçes do meu ponto de vista não mostraram no ultimo jogo que mereciam ser campeões ou la o que querem ser... mas no ultimo foi o unico que vi e participei voçes deviam era admitir que se viram muito a rasca deviam ser humildes e alguns(penso que não todos n os conheço a todos(nem nenhum hehehe)) de voçes tem manias a mais e so vos fazia bem era perderem esse orgulho estupido. mais uma vez dirijo-me a algumas pessoas do REC e não a todas porque sei que nem todos são iguais e tu pilau tb me pareçe que falas demais e fazes de menos(não vais dizer que e mentira???)
Para finalizar eu apenas gosto de jogar rugby não faço intenções de saber mais que voçes de ver mais rugby(na tv) que voçes a mim so me interessa jogar mais nada..
Pela ultima vez me dirijo a voçes espero que pela ultima vez como ja disse cada vez mais detesto esta merda de blog´s em que cada um caga para seu vasso e os outros tem que comer...

António MR Figueiredo

Anónimo disse...

o borba devia era tar a beber leitinho e a ver o nody... em vez de andar a dizer mal de quem lhes ensinou o q é o rugby, de quem lhes mostrou uma bola de rugby

respeito,humildade,etc... sabem o q é?? nao pois nao!!!

lourinho,castanho ou la o quem és tu...nao venhas a net ainda nao tens idade para isso,devias era tar a ver os morangos com açucar.

quanto a ti #23 trata de aumentar um pouco mais o peso... para eu te poder partir... espero ansiosamente pelo proximo REC VS CRB!!!


CONSIDERAÇAO
NOGA DO MELAO

Anónimo disse...

"e tu pilau tb me pareçe que falas demais e fazes de menos(não vais dizer que e mentira???)"

António MR Figueiredo


Parece-te que eu falo demais e faço de menos? Isto quer é exemplos. Vá, venham de lá eles. Eu até passei o jogo todo calado sem responder ás inumeras provocações que me eram constantemente feitas. Falava unica e exclusivamente com o pessoal da minha equipa(ou será que não se pode, como há por aí uns que dizem. looooool. O rapazote esse que se julgava espertalhão e veio dar-me uma ginja á cobardia é que teve azar, pq eu consegui ver que foi ele, depois, só teve foi que encaixar com uma ginja na cabeçorra. (Resposta a agressão não é falta. Vá, beijinhos.

Anónimo disse...

“O rugby é como o amor, deves dar primeiro antes de receber. Deves pensar primeiro no prazer do outro antes do teu.”
Serge Blanco

“O portador da bola é um homem destinado ao sacrifício.”
G. Nicholls

“O rugby é a poesia do sacrifício”
Andrea Lo Cícero

“O rugby é um estilo de vida. Se pensas deste modo, podes vivê-lo como um divertimento. Não é verdade que se deve sofrer para o jogar.”
Mauro Bergamasco

“No rugby o valor do homem e do atleta são indissociáveis.”
Massimo Giovanelli

“A bola de rugby é imprevisível como uma mulher.”
Diego Dominguez

“A partida é de dois tempos, mas o mais importante é o terceiro, feito de cerveja, suor e apertos de mão.”
Francesco Bucchieri

“O rugby é uma religião. De facto quando dizia que ia ter jogo, a minha mãe corria a pegar no terço.”
Marco Pavesi

“O rugby é uma hora e meia de batalha que pode cimentar uma amizade para toda uma vida.”
Henri Garcia

“Oito jogadores fortes e activos, dois ligeiros e inteligentes, quatro rápidos e um último modelo de estilo e sangue frio. Uma equipa de rugby é a proporção ideal entre os homens”.
Jean Giraudoux, jornalista e escritor francês

“Os ingleses praticam-no porque o inventaram. Os irlandeses porque detestam os ingleses e adoram o risco. Os escoceses adoptaram-no porque os seus confrontos com os ingleses são históricos. Os galeses têm uma enorme vantagem sobre os seus adversários: todos os seus jogadores nasceram num campo de rugby ou foram concebidos nele.”
Peter Robbins, internacional inglês

Axo k o REC devia aprender algumas coisas com estas frases...
Oh claudio rec vai olhando sempre para trás podes sempre ter um jogador do Borba para rebentares

Anónimo disse...

Sr. Pedro Correia sinceramente não compreendo, perguntas no teu post "o que disses de mal na crónica??".

Eu não estive presente neste jogo tal como em toda a temporada,mas pelo que sei nesse jogo estiveram presente dois jogadores que alinharam pelo RCE durante esta época. Mas segundo sei o elvas actualmente não tem equipa de senióres, (peço desculpa se estou enganado).

Mas onde quero chegar é á seguinte questão: Os jogadores que pertencem actualmente ao REC alinham nessa equipa desde inicio??
Não têm ai vários jogadores que iniciaram carreira/época noutras equipas???
Então qual o porquê de essa insistência em salientarem que o CRB teve necessidade de jogar com 4 jogadores do RCE (foram 2 e não 4)???

Ao sr. JB Mendes também gostaria de fazer outra questão:
O REC não fez alinhar jogadores com idade sénior nas vossas camadas jovens??

E um reparo ao Sr. just, quem é você para aqui no blog chamar "cubardolas" a quem quer que seja??

E já agora, parabéns ao REC pela conquista do campeonato, e que para o ano se possa repetir este evento.

P.S. - Parabéns também ao sr. Claudio Lima pela sua valentia manifestada "neste blog"!

Joaquim Canhoto

Anónimo disse...

obrigado caros "amigos" do crb!!! sou valente por isso é q a minha equipa nao vai chamar gajos de outra!!! joga mos apenas com a nossa valentia...

gosto mais de falar em campo!!!


beijinhos

claudio lima

Anónimo disse...

por isso e k em tds os jogos sais ao fim de 5 minutos lesionado...lesao essa que ao fim do jogo desaparece por magia...
ou sera isso medo de falar em campo???

Pedro Noronha (pêpê)

miguel correia disse...

Na minha opinão a discussão de assuntos de rugby, mesmo que seja através de um blog, desde que não sejam ofensivas são saudáveis. Afinal é essa a finalidade deste blog. Já sabem que aqui não se aceitam comentários anónimos a ofender os jogadores deste clube.
Em relação aos jogadores do CRBorba ou de qualquer outro clube emergente do Alentejo, quero que saibam que ninguem aqui quer mal á vossa equipa, senão nem aceitávamos jogar contra voces!! Eu penso que as criticas são feitas em relação á vossa forma de jogar e agressividade por vezes mal dirigida/aplicada. Ou seja, de todas as equipas com quem jogamos (Beja, Crup e CRBorba) os jogos contra a vossa equipa são sempre os que suscitam mais inemizades. Quando jogamos contra o Beja ou o Crup, não significa que os jogos sejam mais fáceis ou menos duros que os vossos, mas o objectivo é sempre tentar jogar rugby, e não andar á briga, que são coisas diferentes e por isso no final dos jogos é sempre um bom ambiente, de festa independentemente de quem ganhe, com a vossa equipa, este convivio nem sempre é conseguido. Acho que as outras equipas têm a mesma opinião sobre voces!!
É este o espirito do rugby, e acho que antes de tentarem evoluir tecnicamente e tacticamente, o mais importante é entrarem no verdadeiro espirito de nosso desporto!!!
Aqui fica uma critica mas para tentarem melhorar e evitarem o lado menos bonito que o rugby tem para nos ensinar...


Parabens aos meus jogadores, que apesar de nem sempre se conseguirem abstrair das picardias e mostrarem aquilo que sabem fazer, honram sempre a camisola que vestem e pela forma como estão dentro e fora de campo, todos eles são dignos de pertencer a este clube!!!


MC - Treinador dos séniores!!!

gatojr disse...

Toma lá mais uma frase ai pro teu livro:

"O Miguel Correia é um grande treinador, homem e amigo."
Carlos Gato


Esta não precisas da procurar no google ou num site de rugby qualquer, sou eu que ta ofereço!

Anónimo disse...

medo de vcs??? ah ah ah!! caro pedro noronha quando o crb souber jogar rugby a malta fala...

mas se quiserem eu posso ir treina los... assim sempre aprendem alguma coisa,e deixavam de jogar sujo!!! e niguem se lesionava!!!

beijinhos

C.LIMA

Anónimo disse...

lol gato em altas sempre.

abrc carrapatoso

boas ferias a tdos

Anónimo disse...

Oh gato nao tens cara para levar uma bolacha de um homem...
Miau!!!

Anónimo disse...

é só gente rija aqui. não sabia que conhecia pessoas assim.
ah machos...

Anónimo disse...

Espero ke saibam ke o Pedro de Noronha foi o jogador do CRB ke fez aquela placagem demolidora quase no fim do jogo na nossa linha de 22 por isso se fosse voçes tinha um pouco de cuidado ao falar dele porque nunca se sabe kem é o proximo a ser atropelado... pilau muito mau es tu no fim tu e ke es akele ke da murros nas cabeças dos outros ou não???? hum??? e tu claudio lool até das vontade de rir so um reparo para ti claudio 9 anos de rugby 0 lesões. Um gajo so se lessiona kuando não é capaz de se levantar do chão e andar ou kuando não e capaz mesmo de continuar. Como um treinador dizia"es capaz de correr??? então fodasse va levantate" Sacrificio é a palvra de ordem do Rugby.... Somos todos feitos da mesma merda a diferença e que alguns são uns merdas e outros não...

António Figueiredo
Boas ferias a todos

C.Lima disse...

bem maltinha o C.Lima vai de ferias e apanhar umas bubas...e gritar bem alto campeoes...campeoes...

os crb deviam fazer o msm... mas gritavam o q???

hum...pois...somos ums frustrados...

beijinhos

Anónimo disse...

Mais um e chega aos 50! Bora lá pessoal! até aos 50

Anónimo disse...

antonio figueiredo , tens 9 anos d rugby e nunca te aleijas t ??? atao deves ser dakeles k se esconde e nunca ker a bola , mas enfim como tu dizes (mal)
"somos todos feitos da msm merda , uns sao , outros nao"
ganha juizo e reza pa k eu nunca jogue contra vcs
miguel desculpa vir aki meter o nariz , mas tinha msm de ser
abr

gatojr disse...

Carola, estamos de acordo, nunca fui pessoa de ir às bolachas com homens, sempre gostei e gosto de cafézinhos com mulheres! ;)
Essas modernices não são pra mim, mas respeito quem gosta!

Lamento se não te respondi da maneira que esperavas, porventura agressiva e violenta, mas esse tipo de conversas não é pra mim.

Os meus parabéns a todos os jogadores do REC que têm sido minimamente bem educados nos comentários aqui, e mais que isso, têm deixado o blog da equipa de borba limpo!

Um forte abraço a todos!
Dedicação e Empenho!!

miguel correia disse...

Malta, deixo aqui um desafio... mandem a foto mais engraçada q tirarem nas ferias deste verão que eu no final do verão troco as nossas fotos do blog durante uma semana por jogadores do REC de calção de banho ou mesmo de tanga...

Abraços e boas férias para todos!!!


REC in Hollidays...

Anónimo disse...

"pilau muito mau es tu no fim tu e ke es akele ke da murros nas cabeças dos outros ou não???? hum???"

António Figueiredo

...................................

SIM, SOU EU, PORQUÊ????

Anónimo disse...

MIGUEL, antes disso tens é que primeiro adicionar a minha foto aí nesse slide onde está toda a gente menos eu.

Depois, só queria fazer mais uma perguntinha:
Nesse teu desafio, o pessoal pode arrojar e tirar fotos todos nús??????????????????

eh eh eh eh.

Olha, até podiamos fazer um calendário ... 12 nús, 12 meses. Eh eh. E a equipa feminina faz também. :)

Cumps

Anónimo disse...

o #23 tu cada vez q falas so dizes merda...entao com 9anos de rugby e 0 lesoes? entao és jogador de banco só pode!!! cada vez q falas metes os pés pelas maos,e as maos pelos os pés...coitado do rapaz...

c.lima

Anónimo disse...

o antonio maria # 23 tem sim varios anos de rugby isso podemos eu e outros jogadores mais velhos de outros clubes confirmar. picanços a parte verdade seja dita que ele tem bastante mais anos de rugby q outros q por aki passam e deixam suas ideas....

Antonio Martins

Anónimo disse...

uh hu hu hu hu ... mas que medo! um gajo com séculos de rugby e só sabe aquilo..... deve um bocadinho á evolução. Se o moço joga assim tanto e há tanto tempo, porque é que não é um "acima da média". Segundo o que sizem por aí. Enfim cada um joga o que joga e esse 23 de que tanto fala é que é o máiór. Até me admira não estar na selecção... dos broncos.

Anónimo disse...

ele pode andar a 9 anos ligado ao rugby mas n joga a 9 anos ..... isso cnfirmo eu !!!
n kerendo dizer k seja bom o mau jogador , mas enfim , axo k precisa d ter um poco mais d calma e ja lhe disse isso pessoalmente , boas ferias a todos
abraço
luis menezes

Anónimo disse...

eu logo depois de nascer, toquei numa bola de rugby.
Será que posso dizer que jogo desde que nasci?

gatojr disse...

Parece me que a questão aqui tem mais a ver com a qualidade de jogo e não com a quantidade de anos jogada!
Quantidade não implica qualidade! ;)

Anónimo disse...

Já dizia o meu avô!