segunda-feira, abril 20, 2009

TORNEIO CRUP







Desta vez deslocámo-nos até á cidade de Portalegre para disputar um Torneio de Rugby XV e levámos conosco os nossos Sub-14!!Estava um dia frio e chuvoso (à Inglesa), que viria a dificultar a prestação de todas as equipas...

Saimos de Estremoz ás 9:30h e a viagem correu bem, excepto aos nossos pontas Ferreira e Baka que decidiram fazer ultrapassagens em traços continuos com o carro da brigada atrás...

Á chegada fomos bem recebidos pela equipa organizadora, como vem sendo habito em Portalegre. Estávamos todos com "ganas" de começar a jogar, por isso resolvemos equipar o mais depressa possivel, seguiu-se o sorteio e calhou-nos em sorte abrir o Torneio contra os rapazes de RAbrantes.

Entrámos bem em campo e rapidamente começaram a aparecer os ensaios, quer fossem através de rasgos individuais ou colectivos chegámos ao intervalo a vencer por 21-0, acabando o REC por vencer o jogo por 48-0. Deste jogo fica a boa imagem da equipa de Abrantes que lutou até ao fim e mostraram que têm coração e vontade de vencer, jogando sempre um rugby limpo e atractivo para as bancadas. Seguiu-se um intervalo de duas horas que devia servir para recuperar forças, mas devido ás condições atmosféricas serviu para arrefecermos.

O 2º jogo que fizémos foi contra o CRBorba, no qual entrámos mal devido á longa paragem , os nossos jogadores estavam descordenados, lentos e a jogar um rugby que não é o que nos caracteriza. Fizémos uma 1ª parte em que só as jogadas individuas pareciam sortir efeito, na segunda parte redimimo-nos e vencemos com um resultado final de 39- 19.O CRBorba que se aresento desfalcado (com apenas 13 jogadores) fez os possiveis para jogar o seu rugby mas devido á presença de alguns jogadores mais inexperientes nem sempre conseguiu.

Voltámos então a entrar em estágio e a aproveitar para repôr calorias, pois as bifanas daqueles lados não eram más e tinhamos a opção "bifana de Entremeada" ou "bifana costeleta", deixando a malta de Portalegre para trás a ideia que a bifana é feita com febras... eram mto boas.

Quanto isto entravam em acção os nossos sub-14, que ao lado do Crup, faziam estragos na defesa adversária...

O frio e a chuva aliados ás dores que começavam a aparecer, faziam antever um ultimo jogo difícil, contra a equipa da casa que se encontrava como nós, com duas vitórias.

Chega então a hora do ultimo jogo e o REC entra novamente em campo com pouco animo motivado pela paragem e pelo cansaso ja acumulado. Ao contrário de nós o Crup entra bem no jogo cheio de frescura fisica e marca dois ensaios não convertidos á ponta e muito parecidos nos primeiros 5 minutos de jogo, ficando o marcador 10-0, obrigando o REC a responder com ensaios.

Apesar de toda a dedicação e empenho que todos os jogadores do REC deixaram em campo, fazendo todos os possiveis para honrar o seu clube e os seus companheiros de equipa, não conseguimos virar o resultado, pois o Crup defendia-se bem e mostrava-se bem preparado fisicamente e com opções no banco de suplentes. Ao REC, sem banco de suplentes, restava lutar até ter forças, aguentar e tentar manter os nossos 15 jogadores que nos restavam de pé e a defender, pois queriamos dedicar o nossso esforço aos nossos manos que não nos puderam acompanhar devido a lesões... Conseguimos e acabou o jogo 10-0, sendo de louvar o esforço dos nossos jogadores, mas foi justa a vitória do Crup melhor preparado fisicamante e a jogar um bom nivel de rugby.

Trouxemos um merecido segundo lugar.

Resta-nos agradecer o convite e dar os parabéns á equipa vencedora!!!



Aos meus jogadores tenho a dizer que temos que saber ganhar, mas tambem temos que saber perder,

Voces portaram-se como irmãos dentro de campo...

Sei que deram tudo o que tinham e lutaram até conseguirem sem baixarem a cabeça...

Honraram o vosso clube, os vossos companheiros e o vosso treinador...

Provaram porque merecem fazer parte deste grupo de amigos...

... e isso é mais importante que ganhar!!!


Obrigado por lutarem a meu lado, tenho orgulho em voces!!!


Pelo REC jogaram:



Edgar Lavado

Miguel Mestre

Filipe Barreira

Miguel Louro

Duarte Carrapatoso

José Cortes / Miguel Silva

Claudio Lima

Miguel Correia

Mario Sadio

Pedro Correia

Nuno Pisco / Luis Ferreira

Rui Gomes

João Pereira / Francisco Peralta

Pedro Cabaço

António Barreira



DEDICAÇÃO E EMPENHOOOOOO... PLO REC DOU TUDO O QUE TENHO!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabens malta!

tenho pena de nao ter estado presente!

abraço

esteves

El Pardalez disse...

Boa noite a todos,

Quero deixar aqui um forte abraço a toda a equipa, que se deslocou a Portalegre, e os meus parabens pela prestacao! Infelizmente não me foi possivel ir, embora estivevesse bem perto tanto geograficamente, como no pensamento!
Espero que continuemos assim, com garra, dedicaçao e empenho!

Toda a gente gosta de ganhar, mas como o Miguel disse e mto bem, ha que saber perder!

Um forte abraço a todos

David Pardal

eu disse...

MANOS... de uma forma muito sucinto quero aqui deixar presente o meu agradecimento a todos os elementos do REC....os que tiveram e que não tiveram presentes em Portalegre. Aos que estiveram pelo esforço, sacrificio, dedicação e empenho com que nos batemos desde o inicio até ao fim.... e aos que não tiveram presentes aqui fica esta nossa prestação em vossa homenagem!
Somos assim, unidos, cada um á sua maneira... uns mais calados, outros mais expressivos, uns mais na brincadeira, outros mais sérios....todos temos um papel importantissimo nesta equipa. Não duvidem! Desde o que está sempre na brincadeira, ao que nunca se ri, ao que faz erros, passando pelo "técnicamente muito correcto"...somos UM... e é esse UM que faz de nós assim!
Sou sincero, este segundo lugar soube-me a primeiro dos primeiros... Perdoem-me a expressão, mas deu-me "tesão" jogar com vocês... sacar placagens, limpar rucks, correr, cair, passar, pedir, dar a bola... tudo! Andar molhado o dia todo...passar frio, irmos aquecer juntos antes do jogo... em união ...em sacrificio... MANOS... o rugby é isto e muito mais! Obrigado ...obrigado por serem assim e terem esse espirito!
Se repararem...é isto que vamos recordar daqui a uns anos... isto é a essencia do rugby...é o nosso rugby...como só nós o sabemos fazer!

Obrigado a todos! ! !

DEDICAÇÃO E EMPENHO....PELO REC DOU TUDO O QUE TENHO!

Anónimo disse...

Só é pena a Desclassificação no campeonato nacional de sub18... vão ter que se empenhar muito para não haver moças no futuro da equipa...
Um abraço de Beja
João Santos

Anónimo disse...

Muitos parabéns! Obrigado pela vossa presença e pelo vosso fair play. O Estremoz tem uma equipa muito boa e foi a primeira vez que vos ganhei. Muita luta, muito suor e sacrifício. Os copos que bebemos a seguir demonstram o que é o rugby e porque nos diferenciamos dos outros desportos! Um abraço e foi um prazer jogar com vocês mais uma vez... Há sempre qualquer coisa a aprender (com humildade).

Ricardo Mouro

Indigitado Capitão do CRUP

mestre disse...

pouco mais tenho a acrescentar ao que tem vindo a ser comentado acerca deste torneio, e acerca da "nossa familia"!!

como sabem,sempre foi e sempre será um prazer,um orgulho e uma honra jogar a vosso lado!!

e após esta demonstração de vontade,prazer d jogar entre manos e algum sacrificio (pois a idade,e as barrigas já não perdoam...) não posso deixar de registar aqui a minha tristeza por ver a equipa da mocidade ser arredada do campeonato nacional..algo que muitos jogadores, na equipa sénior, sempre ambicionaram, e nunca conseguiram, por falta de oportunidade....é uma pena que não aproveitem esta oportunidade de elevar o nome do REC a nivel nacional!!

um grande abrc tb às restantes equipas que participaram na torneio (beijo Às femininas....)

DEDICAÇÃO E EMPENHO!!!

Anónimo disse...

n ha um post sobre o torneio da fiap?

stivens

Anónimo disse...

ACHO QUE FICAVA BEM AQUI UM POST A DESEJAR BOA SORTE AO MONTEMOR QUE VAI DISPUTAR A FINAL DIA 1