segunda-feira, novembro 24, 2008

2ª Jornada Sub 14








Fotos em www.rugbyestremozclube.smugmug.com


REC sub-14


Na segunda jornada do torneio de Inverno o REC e os seus jogadores sub 14 foram recebidos no colegio inglês St. Julians em Carcavelos. Foi uma jornada que teve inicio pelas 12,30, e onde não só o Sol como também a organização nos fizeram uma optima recepção, demonstrando mais uma vez que o espirito em torno do Rugby é um exemplo, onde prevalecem muitos valores.

Com 13 atletas, que com muito empenho e esforço realizaram 3 jogos consecutivos mostrando enorme espirito de sacrificio e de grupo, entre eles Nuno Albardeiro, José Ruas, Antonio Raimundo, Alberto Comércio, Pedro Santos, Miguel Bento, João Russo, Sebastião Magalhães, João Tavares, Vasco Pisco, José Parreira, Sebastião Santos e Joaquim Namorado, o REC mostrou bem o espirito e lema do clube. No primeiro jogo o REC defrontou o Cascais, encontrando logo uma equipa também equilibrada e onde com o passar dos minutos ambas as equipas mostraram que estavam ali para marcar. Rapidamente surgiram os ensaios, e o REC acabou por liderar sempre o marcador ate ao fim acabando como vencedor. No segundo encontro o REC deparou se com uma equipa da Agronomia, onde apesar de se sentir uma ligeira diferença de peso entre jogadores das duas equipas, o REC mostrou bem que tem capacidades para ser mais ambicioso. Embora com um ensaio a abrir o encontro o REC acabou por perder no marcador apenas pela diferença minima e ja nos ultimos segundos. Finalmente no ultimo encontro do dia com a equipa anfitriã, e ja com o Pedro magoado no ombro, assistimos a um jogo bastante animado. O cansaço transformou se em empenho, e embora só com 12 elementos e ao contrario das restantes equipas que apresentavam mais elementos para efectuar substituições, assistiu se a um jogo com muitos ensaios e com muita luta de parte a parte. Com o primeiro ensaio sofrido, o REC encontrou energias e manteve se sempre na frente durante os quatro ensaios. Todavia e mais uma vez acabou por sofrer nos ultimos segundos do encontro o ensaio que deu o empate á equipa do St. Julians.

Independentemente dos resultados, nunca é demais salientar o esforço de todos, viu se em todos os jogadores uma optima evolução a todos os niveis e também uma maior coesão do grupo. A destacar, o facto de alguns elementos mais novos da equipa não se intimidaram pela idade e ou tamanho dos seus oponentes, mostrando garra e vontade do inicio ao fim dos encontros. Também a destacar a primeira arbitragem oficial do, e também atleta do REC Ricardo Gonzalez, que teve um optimo desempenho para além de ajudar sempre em toda a logistica, e ainda, o enorme apoio demostrado pelos familiares de alguns jogadores, mas concretamente os pais do Nuno Albardeiro, do José Ruas e ainda do Antonio Raimundo que fizeram questao de acompanhar desde o inicio da nossa jornada, mostrando sempre disponibilidade para ajudar. A eles o nosso agradecimento.

Mais uma vez a o Rugby provou que é uma modalidade de caracter e de principios, onde num conjunto de quatro equipas reunindo cerca de 90 jogadores, assistimos sempre a um espirito de confraternização e amizade, e onde jogadores treinadores e apoiantes participaram sempre na festa.

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao REC pelo excelente trabalho, pela evolução que já é visível nos seus jogadores e, sobretudo, pela lealdade que demonstra nesta fase ainda tão inicial da actividade das suas escolas.

É assim que deve ser, com trabalho, humildade e honestidade.

Era bom que alguns dos outros clubes "ditos" emergentes pudessem ver e compreender o vosso exemplo...

Anónimo disse...

nca mais ouvi falar da vossa "maravilhosa" equipa de seniores, que ganhava tdo!!! o que é feito dela?!??

Anónimo disse...

Parabens Malta!!desde aos jogadores aos treinadores os meus parabens!!!

D.C.

para o anonimo: a nossa equipa de seniores esta bem de saude mtoo obgd p prguntar!!!
Cumprimentos em casa esta bem?

beijnho na nalga esquerda

atenciosamente o pai

miguel correia disse...

Parabéns aos nossos Sub-14, estiveram muito bem e já sabem o que significa vestir a camisola do REC. Quer as coisas nos corram bem ou nos surjam, os nossos amigos estão lá para nos ajudar. Este é o nosso espirito e é a lição mais importante que o rugby e o vosso clube tem para nos ensinar!!!
Tudo o que aprenderam têm que agradecer aos vossos treinadores, que têm feito um trabalho fantástico ao vos ensinar a jogar rugby, mas sobretudo a tornar-vos amigos.
Penso que falo em nome de todos, Parabêns João Pereira e Filipe Barreira, estas vitórias tambem são vossas!!!
Mais uma vez deixam um grupo de amigos, um clube e uma cidade orgulhosos do nosso REC!!
Um grande abraço a todos e continuem a divertir-se a jogar.

Abraços e Vivó REC!!

Uhmaga disse...

"Quer as coisas nos corram bem quer surjam dificuldades" queria o nosso companheiro miguel dizer!
Fico mto contente por os Sub-14 se estarem a esforçar e a continuar este sonho que é o REC... Lembrem-se sempre, o REC não é apenas um clube de Rugby, é mto mais do que isso! É um grupo de AMIGOS, uma familia!
Parabens a todos, jogadores, treinadores e pais dos jogadores!

Anónimo disse...

Parabens a todos!
Continuem assim!

Cumprimentos
Pedro Esteves

Anónimo disse...

parabens a todos


e as marcações de rugby no sintetico municipal de estremoz?

Anónimo disse...

DEDICAÇÃO E EMPENHO! Mais uma vez o nosso clube demonstra que forma senhores e nao selvagens como em certos sitios! Parabens REC!
Nunca desistam!

Anónimo disse...

senhores mesmo!

caro anónimo, sabes que no rugby, saber perder é essencial, tal como respeitar o adversário, arrecadar placagens rijas, levar uns encontrões...etc!
Ainda há quem tenha isso para aprender ainda. Mas, com o mal dos outros estamos nós bem. Vamos em frente, mais depressa, ou mais devagar, que os "frutos" a pouco e pouco aparecerão... por isso é que se diz que o RUGBY É UMA ESCOLA DE VIDA.

grande abraço a todos, pessoal do REC e pessoal contra quem o REC já jogou!

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa sub-14 pelo seu grande esforço e empenho, principalmente ao trabalho feito pelos seus treinadores.

Um próspero natal e um feliz 09 a todos aqueles ligados directa ou indirectamente ao REC

Um grande abraço

Carlos Santos