segunda-feira, novembro 24, 2008

2ª Jornada Sub 14








Fotos em www.rugbyestremozclube.smugmug.com


REC sub-14


Na segunda jornada do torneio de Inverno o REC e os seus jogadores sub 14 foram recebidos no colegio inglês St. Julians em Carcavelos. Foi uma jornada que teve inicio pelas 12,30, e onde não só o Sol como também a organização nos fizeram uma optima recepção, demonstrando mais uma vez que o espirito em torno do Rugby é um exemplo, onde prevalecem muitos valores.

Com 13 atletas, que com muito empenho e esforço realizaram 3 jogos consecutivos mostrando enorme espirito de sacrificio e de grupo, entre eles Nuno Albardeiro, José Ruas, Antonio Raimundo, Alberto Comércio, Pedro Santos, Miguel Bento, João Russo, Sebastião Magalhães, João Tavares, Vasco Pisco, José Parreira, Sebastião Santos e Joaquim Namorado, o REC mostrou bem o espirito e lema do clube. No primeiro jogo o REC defrontou o Cascais, encontrando logo uma equipa também equilibrada e onde com o passar dos minutos ambas as equipas mostraram que estavam ali para marcar. Rapidamente surgiram os ensaios, e o REC acabou por liderar sempre o marcador ate ao fim acabando como vencedor. No segundo encontro o REC deparou se com uma equipa da Agronomia, onde apesar de se sentir uma ligeira diferença de peso entre jogadores das duas equipas, o REC mostrou bem que tem capacidades para ser mais ambicioso. Embora com um ensaio a abrir o encontro o REC acabou por perder no marcador apenas pela diferença minima e ja nos ultimos segundos. Finalmente no ultimo encontro do dia com a equipa anfitriã, e ja com o Pedro magoado no ombro, assistimos a um jogo bastante animado. O cansaço transformou se em empenho, e embora só com 12 elementos e ao contrario das restantes equipas que apresentavam mais elementos para efectuar substituições, assistiu se a um jogo com muitos ensaios e com muita luta de parte a parte. Com o primeiro ensaio sofrido, o REC encontrou energias e manteve se sempre na frente durante os quatro ensaios. Todavia e mais uma vez acabou por sofrer nos ultimos segundos do encontro o ensaio que deu o empate á equipa do St. Julians.

Independentemente dos resultados, nunca é demais salientar o esforço de todos, viu se em todos os jogadores uma optima evolução a todos os niveis e também uma maior coesão do grupo. A destacar, o facto de alguns elementos mais novos da equipa não se intimidaram pela idade e ou tamanho dos seus oponentes, mostrando garra e vontade do inicio ao fim dos encontros. Também a destacar a primeira arbitragem oficial do, e também atleta do REC Ricardo Gonzalez, que teve um optimo desempenho para além de ajudar sempre em toda a logistica, e ainda, o enorme apoio demostrado pelos familiares de alguns jogadores, mas concretamente os pais do Nuno Albardeiro, do José Ruas e ainda do Antonio Raimundo que fizeram questao de acompanhar desde o inicio da nossa jornada, mostrando sempre disponibilidade para ajudar. A eles o nosso agradecimento.

Mais uma vez a o Rugby provou que é uma modalidade de caracter e de principios, onde num conjunto de quatro equipas reunindo cerca de 90 jogadores, assistimos sempre a um espirito de confraternização e amizade, e onde jogadores treinadores e apoiantes participaram sempre na festa.

terça-feira, novembro 11, 2008

Campeonato Sub-18





Em: http://www.rugbyportugal.com